Se você procura por advogado previdenciário perto de mim,
chegou ao lugar certo, nós podemos lhe ajudar, estamos localizados na cidade de Novo Hamburgo, mas atendemos todo o Brasil.
Nosso telefone é (51) 984826303
Somos um Escritório de Advocacia localizado na cidade de Novo Hamburgo-RS, mas atendemos todo o Brasil de forma online.
O escritório é composto por advogados e profissionais multidisciplinares, com vasta experiência na área do Direito Previdenciário: Planejamento de Aposentadoria, Auxílio Reclusão, Aposentadoria de Pessoa com Deficiência, Pensão por Morte, Aposentadoria de Professor, Revisão de Aposentadoria, Revisão da Vida Toda, Aposentadoria de Servidor Público, Aposentadoria por Tempo de Contribuição, BPC/LOAS, Aposentadoria por Inválidez, Aposentadoria Especial, Aposentadoria Rural, Auxílio-Acidente, Auxílio-Maternidade, Auxílio-Doença.
Com a missão de defender os interesses dos clientes da forma mais pessoal, ética e transparente possível, o escritório vem se destacando e se consolidando na área jurídica, bem como, nas comarcas que atua.
Mais do que especialistas em Direito, somos seu consultor. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, você conta com um time full service, ou seja, em todas as áreas de atuação para te ajudar a tomar melhores decisões. Com as melhores pessoas te orientando você toma melhores decisões. Com melhores decisões você tem melhores resultados.
Além da inovação e da ética profissional, nossos clientes contam com apoio integral em todas as regiões do Brasil. Assim, trazemos agilidade às demandas, otimizamos o trabalho e somos assertivos na tomada de decisão.
Você pode ser o próximo
Fiquei muito feliz com o trabalho realizado, me aposentaram rapidamente.
eVA sIRLEI
Tive pensão por morte negada e com assessoria do escritório consegui reverter na justiça.
ANTONINHA MARIA DIAS
Estou muito feliz com minha aposentadoria, super recomendo o escritório.
ANTÔNIO DA SILVA
Conseguiram reverter uma causa trabalhista, muito feliz com o resultado.
ALESSANDRO PERES
Com assessoria do escritório me aposentei em 45 dias.
Nedir Freitas
Recomendo, se precisar novamente sei quem procurar.
EDILSON MARQUES
Os advogados previdenciários cobram, geralmente, a partir de 30% do valor que for concedido ao seu cliente pelo INSS.
O advogado previdenciário atua na elaboração de petições, na elaboração de documentos e na representação de seus clientes em audiências e perante o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Não há uma regra geral sobre quando você deve pagar um advogado. Em alguns casos, você pode ser obrigado a pagar um advogado antes de ele começar a trabalhar para você. Em outros casos, você pode ser capaz de pagar depois que o advogado terminar o seu trabalho.
Não há um valor máximo específico que um advogado possa cobrar. No entanto, os advogados devem cobrar de acordo com a lei e os regulamentos aplicáveis.
O tempo que um processo na Justiça contra o INSS leva para ser concluído depende de diversos fatores, como o número de testemunhas, a complexidade do caso e o número de recursos apresentados. No entanto, em média, um processo na Justiça contra o INSS pode durar de um a dois anos.
O INSS oferece atendimento ao público em suas agências. Você pode agendar um atendimento pelo site do INSS ou pelo telefone 135.
Sim, o tempo em que o segurado do INSS recebeu auxílio-doença pode ser contado para fins de aposentadoria, mas há algumas condições importantes a serem observadas.
Tempo Reduzido para Aposentadoria, Aposentadoria Sem Aplicação do Fator Previdenciário, Proteção à Saúde do Trabalhador, Valor de Benefício Potencialmente Maior, Conversão de Tempo Especial em Comum, Regras de Transição (Após a Reforma da Previdência de 2019), Estabilidade do Benefício.
Sim, é possível incluir períodos de contribuição que o INSS deixou de computar no cálculo da sua aposentadoria, o que pode resultar em um aumento do valor do benefício. Essa correção pode ser feita através de uma revisão de aposentadoria.
Deixar de contribuir para o INSS por um determinado tempo pode resultar na perda da qualidade de segurado, o que implica a perda de direitos a benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Além disso, o tempo não contribuído não será contado para a aposentadoria, o que pode atrasar o momento em que você se aposenta e afetar o valor do benefício.
Sim, existe uma idade mínima para a aposentadoria do professor, especialmente após a Reforma da Previdência de 2019 (Emenda Constitucional nº 103/2019).
Antes da Reforma da Previdência, a aposentadoria por idade exigia 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, com 15 anos de contribuição. O benefício era calculado com base nos 80% maiores salários de contribuição, e o valor começava em 70% do salário de benefício, podendo chegar a 100% com mais anos de contribuição.
Se você acha que se enquadra nas regras anteriores ou deseja saber mais sobre direito adquirido, posso ajudar a esclarecer suas dúvidas ou analisar sua situação específica.
O trabalho desenvolvido pelo escritório visa analisar as particularidades de cada cliente, ouvindo e sentindo seu caso específico, aplicando os instrumentos jurídicos na esfera administrativa e judicial, com o intuito de solucionar os conflitos e demandas de forma ágil e menos onerosa.